segunda-feira, 28 de março de 2011

Como usar: Poá!

Olá!

Hoje vamos conversar sobre um clássico dos anos 50 pelo qual quase toda mulher é apaixonada: polka dots,pois, poá ou bolinhas. A padronagem logo nos lembra as charmosas pin ups e looks lindos e muito elegantes com uma carinha bem retrô.

Como bom clássico que é, o poá voltou e é tendência garantida nesse inverno. Muitos estilistas abusaram da estampa nas passarelas das semanas de moda internacionais, dentre eles nomes como Stella McCartney e Marc Jacobs.

O poá é bastante democrático e fica bem em todas, só precisa ter um certo cuidado em relação a cor e ao tamanho das bolinhas. Se você estiver um pouco acima do peso evite estampas com o fundo claro ou com as bolinhas muito grandes, pois elas ampliam a silhueta. As bolinhas pequenas são mais românticas e femininas, já as maiores dão um ar mais arrojado e moderno.

Você pode usar o poá numa produção mais certinha e clássica, que é bastante elegante e tem todo aquele charme retro. Mas quem gosta de arriscar pode abusar do mix de estampas, atualizando a tendência. As bolinhas ficam lindas com listrinhas, florais e até um animal print, para as mais ousadas. Também aposte em usar a estampa nos acessórios, eles dão um ar moderno e arrojado ao visual. E aqui na Tissu chegou uma camisa linda de poá, em duas cores:


Querem ver uma dica bacana de como usar essas camisas lindas?


Gostaram? Até mais!

6 comentários:

  1. Posso usar saia longa de poás?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim! E fica lindo, tente montar um mix de estampas bem bacanas ou combine com uma blusa do mesmo tom do poá.
    Veja esses exemplos em que a saia tem a estampa de poá:

    http://migre.me/4fmhc e http://migre.me/4fmhK

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Já que estamos falando de saia longa, como devem ser os calçados: salto alto ou anabela ou então somente saltos baixos? Coturnos, botas femininas ou meia-patas?

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Você pode usar sandálias baixinhas, anabelas, espadrilhas, chinelos, ankle boots,clogs, peep toes, sapatilhas, sandálias de tiras largas... Depende de como você quiser usar. Só não fica legal com sapatos sociais, como scarpins, e sandálias de tiras finas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Hoje coloquei minha saia longa de bolinhas, blusa de gola alta e botas. Meus filhos adolescentes cruxificaram-me!

    ResponderExcluir
  6. De que cor era a sua saia e a blusa? Talvez a combinação possa ter deixado o look pesado.
    Tente combinar com uma blusinha mais simples e um colar, pra acostumar. Talvez uma sandália baixa de tiras largas.
    A saia longa pode ser bem polêmica,o importante é que você se sinta bem ao vestir!
    Manda a foto do seu look, daí a gente vê se o problema foi a combinação ou seus filhos que não estão acostumados com a tendência.

    Abraço!

    ResponderExcluir