O que define quão versátil é uma sapatilha é sua cor, material e estilo. As que são feitas de tecidos ou cetim são mais sofisticadas e elegantes, já as estampadas podem colorir uma produção e deixá-la mais divertida.
Para não errar na hora de comprar sua sapatilha, separamos algumas dicas interessantes que podem te ajudar a escolher o melhor modelo para você.
Baixinhas: muita gente pensa que as baixinhas devem evitar as sapatilhas e se apegar ao salto sempre. O segredo é alongar a silhueta não chamando muita atenção para os pés. As baixinhas devem preferir modelos mais decotados e com cores neutras. Aposte também em bicos finos. Outro truque para alongar a silhueta é usar sapatilhas com uma calça mais justa.
Quadril largo: você pode usar sapatilhas com algum detalhe que chame atenção para os pés, o que pode ser feito com algum volume da parte da frente do sapato.
Perna grossa: sapatilhas discretas e de tons neutros. Prefira aquelas que tem as laterais mais fechadas.
Pés grandes: procure as que tem biqueira e as bicolores, elas ajudam a disfarçar o tamanho dos pés. Mas é melhor apostar em sapatos com algum salto.
As sapatilhas são também uma ótima opção para eventos sociais a noite, basta escolher as que tem tecidos mais finos e com algum brilho. Aposte nas que tem verniz, paetês e efeito metalizado
Para terminar esse post escolhemos a primeira-dama da França e cantora Carla Bruni, que é adepta das sapatilhas e abusa da sua versatilidade para vários tipos de eventos, mostrando que não precisamos do salto para manter o estilo e a elegância.

Nenhum comentário:
Postar um comentário