terça-feira, 1 de março de 2011

Descendo do salto com estilo.

Sapatilhas são lindas, democráticas e combinam com todo tipo roupa. São uma ótima opção para descer do salto com estilo e manter a elegância e sofisticação de uma produção, ao mesmo tempo em que permitem também um look mais casual. Elas ficaram mais famosas e viraram tendência na década de 50, quando usadas pela atriz Audrey Hepburn em muitos dos filmes da época.

O que define quão versátil é uma sapatilha é sua cor, material e estilo. As que são feitas de tecidos ou cetim são mais sofisticadas e elegantes, já as estampadas podem colorir uma produção e deixá-la mais divertida.

Para não errar na hora de comprar sua sapatilha, separamos algumas dicas interessantes que podem te ajudar a escolher o melhor modelo para você.

Baixinhas: muita gente pensa que as baixinhas devem evitar as sapatilhas e se apegar ao salto sempre. O segredo é alongar a silhueta não chamando muita atenção para os pés. As baixinhas devem preferir modelos mais decotados e com cores neutras. Aposte também em bicos finos. Outro truque para alongar a silhueta é usar sapatilhas com uma calça mais justa.

Quadril largo: você pode usar sapatilhas com algum detalhe que chame atenção para os pés, o que pode ser feito com algum volume da parte da frente do sapato.

Perna grossa: sapatilhas discretas e de tons neutros. Prefira aquelas que tem as laterais mais fechadas.

Pés grandes: procure as que tem biqueira e as bicolores, elas ajudam a disfarçar o tamanho dos pés. Mas é melhor apostar em sapatos com algum salto.

As sapatilhas são também uma ótima opção para eventos sociais a noite, basta escolher as que tem tecidos mais finos e com algum brilho. Aposte nas que tem verniz, paetês e efeito metalizado

Para terminar esse post escolhemos a primeira-dama da França e cantora Carla Bruni, que é adepta das sapatilhas e abusa da sua versatilidade para vários tipos de eventos, mostrando que não precisamos do salto para manter o estilo e a elegância.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário