sexta-feira, 4 de março de 2011

Qual o melhor óculos de sol para o seu tipo de rosto?

Embaladas pelo post de ontem, hoje vamos falar sobre os melhores modelos de óculos de sol para o seu tipo de rosto. Populares a partir da década de 30, os óculos de sol ganharam status de chic a partir das divas do cinema Grace Kelly e Audrey Hepburn.

Peças-chave para dar mais estilo a uma produção, os óculos de sol certos pra você não são só aqueles que combinam com o seu tipo de rosto,mas também com sua personalidade.

Procure contrastar o formato da armação com o do seu rosto, pois esse truque geralmente cria um efeito legal. Mas essa regra não se aplica a tamanhos, para rostos pequenos são mais indicadas armações também pequenas.

Rosto redondo: aposte em armações quadradas, elas criam a ilusão de mais ângulos no rosto e que sejam no mesmo limite ou um pouco maior, que a largura da face. O wayferer é uma ótima opção.

Já quem tem rosto quadrado deve usar o oposto, lentes mais arredondadas, que suavizam as linhas faciais. Um modelo bacana é o Aviador.

Para os rostos compridos uma boa opção são os óculos esportivos e grandes, que dão a ilusão de uma face mais arredondada.

Nos rostos ovais qualquer armação fica bonita, aposte na versatilidade! Mas evite modelos muito largos. Óculos tipo máscara e retangulares enfatizam os traços desse rosto.

Quem tem rosto triangular deve optar por armações estreitas, arredondadas e ovais. Lentes em degradê são um truque.

Outras dicas:

- Quem possui um nariz maior deve usar óculos com a ponte baixa e de cores claras.

- As sobrancelhas não devem ficar escondidas pelos óculos!

- As mais gordinhas precisam evitar óculos muito pequenos, principalmente nas laterais. Já a s mais magrinhas devem usar modelos mais leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário