quarta-feira, 16 de março de 2011

Batom ideal para seu tipo de pele.

Todas nós somos diferentes, isso a gente sabe. No que se refere à maquiagem é que somos diferentes mesmo, muitas vezes uma sombra ou batom que ficam lindos em uma amiga não combinam com a gente. Mas isso é porque sempre devemos fazer algumas considerações importantes, como nossos traços, imperfeições e, é claro, tom de pele - que é o assunto desse post.

Hoje vamos conversar um pouco sobre batons. Que mulher não se sente mais confiante e bonita depois de colorir os lábios com a cor certa? Por isso, hoje vamos escolher qual o melhor tom para o sua cor de pele.

Pele branquinha

Se você tem a pele clara deve usar uma maquiagem bem suave, batons nas cores rosa, pink e nude caem bem, assim como o acabamento matte. Para a noite, você pode apostar em gloss, que dá mais brilho, num pink e até mesmo no vermelho (só tenha cuidado em suavizar o resto da maquiagem, para não ficar um visual pesado).

As ruivas ficam bem com tons cor de boca, marrons e os marrons avermelhados, assim como os acobreados.

Pele morena

Nas morenas os melhores tipos de batom são os rosas mais opacos e pastosos, assim como tons alaranjados, acobreados e marrons, além do rosa chiclete para quem quer mais cor. O rosa é uma melhor opção para a noite. Evite batons claros demais.

Pele negra

Para a pele negra ficam lindos os tons rosa queimado, uva, violeta, rosa bebê, vinho e lilás.

Pele oriental

Os batons vermelhos são os ideais, mas os marrons (escuros ou puxados pro laranja) também ficam bem. Evite batons muito claros, pastéis e beges.

Ao comprar seu batom prefira os que tem protetor labial, assim além de linda você também fica protegida

Até a próxima!

Fontes: Mulher Virtual, Toda Perfeita, Lazer Beleza.

Um comentário:

  1. Oii! Obrigada pela visita no Le Petit Nuage! Estamos te seguindo aqui =D
    Adorei o post!
    bjo


    www.lepetit-nuage.blogspot.com

    ResponderExcluir