terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau.

Muitas de nós que usamos óculos acabamos achando que a armação esconde a maquiagem e por isso não passamos ou exageramos dando foco em outros pontos do rosto.

De fato, os óculos podem esconder até 30% da maquiagem, mas isso não significa que ela desapareça! Você pode (e deve) aplicar maquiagem nos olhos para realçá-los, afinal, eles são foco de atenção do rosto. Procure sempre equilibrá-la com os outros pontos.

Tudo se trata de como utilizar a maquiagem, por isso, realce bem o formato dos seus olhos com sombra, rímel, lápis...

Algumas dicas básicas:

- Cuidado com as sobrancelhas! Elas ficam bem destacadas com os óculos, por isso devem estar sempre bem cuidadas.Lembrando que você nunca deve escolher armações que escondam as sobrancelhas.
- Dê destaque aos cílios inferiores usando rímel. Aliás, essa história de que quem usa óculos não pode usar rímel é mito. Você pode abusar dele para realçar seus olhos e dar volume aos cílios, mas não para alongar (pois eles podem bater nas lentes).
- Se você tiver armação neutra pode abusar das cores na hora da sombra. Mas cuidado, se caprichar na maquiagem dos olhos a boca deve estar bem neutra para que o visual fique equilibrado.
- Muitas vezes é melhor iluminar os olhos do que colori-los.

Para as míopes:

- As lentes fazem seu olho parecer menor, por isso, use lápis na parte exterior dos olhos.

Para quem tem hipermetropia:

- As lentes fazem seu olho parecer maior, use lápis na parte interna dos seus olhos.

Armações coloridas:

- Não tente combinar a cor da armação com a cor da sombra! O visual fica pesado. Escolha cores que complementem a armação.
- Procure usar tons mais neutros no lápis e nas sombras.

Gostaram das dicas?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário