quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Guarda-roupa organizado!


A dica de hoje é como organizar o guarda-roupa. Mais que uma questão de organização, essa é uma necessidade básica para todas nós mulheres que apesar de termos várias peças de roupa quando vamos sair acabamos na velha máxima “Socorro, eu não tenho nada para vestir!!!”.

Por esses e outros motivos, um guarda-roupa organizado permite que nos arrumemos mais rápido (e com menos drama), além de nos ajudar a saber o que precisamos ou não comprar.

Primeiros passos para organizar seu armário:

1. Hora da limpeza!

Retire o pó do guarda-roupa com uma flanela úmida seguida de uma flanela seca. Nada de aromatizantes e sabonetes (eles podem atrair umidade) – o perfume deve vir de você, não das suas roupas! Ceras podem ser uma ideia ruim porque podem acabar manchando as roupas devido as alterações de temperatura.

Dica: use saquinhos de tule com giz para combater a umidade no armário.

2. Hora do adeus!

Por mais doloroso que o processo possa ser, é inevitável. Separe as peças que você vai usar e as que não. Se livre de peças que não caem bem, não são mais usadas e as desatualizadas. Não adianta ter uma roupa que você não vai mais usar, certo? Uma boa dica é manter apenas as peças de que você realmente gosta, pois são elas que você sempre usa.

3. Organizando

Comece separando as roupas por tipo: junte as calças, depois as saias e assim por diante. Depois, dentro de um mesmo grupo, divida as peças por cores.Assim as peças ficam mais visíveis.

4. Aproveite espaços!

Roupas que não amassam facilmente,como camisetas, podem ser enroladas em tubinhos. Você pode organizá-las por cores e estilo.

Use uma gaveta só para suas roupas e acessórios de praia, também faça o mesmo para as roupas de ginástica.

O melhor lugar para sapatos são as prateleiras, ficam mais visíveis e organizados.

Não guarde cintos enrolados, a melhor opção é pendurá-los em cabides especiais pela fivela (não são caros e deixam o armário mais organizado).

Para as bijuterias uma boa ideia é armazená-las em uma gaveta ou frasqueira. Você pode separá-las pela ocasião – bijuterias casuais, de festa... É sempre bom dividi-las em grupos, pois fica mais fácil de achar e combinar as peças.

Truque de Stylist!

Você pode, depois de separar as roupas que você vai ficar, dividi-las em grupos, chamados de capsule wardrobe. Nesses grupos você já planeja os looks completos com suas roupas, separando peças (roupas, acessórios e sapatos) que combinem entre si. Depois você pode fotografá-las para lembrar das combinações e até pra ver se o look realmente funciona ou não. Separe suas capsule wardrobe por necessidade: um grupo para looks de trabalho, outro para looks de lazer e assim por diante. Essa é uma ótima ideia para não perder muito tempo na hora de se arrumar e garante produções incríveis e criativas!

2 comentários:

  1. Uma dica p/ guarda-roupas ou closet em acabamento laminado (fórmica) - você pode diluir 1 xícara (café) de água sanitária em 1/2 litro de água e usar essa mistura para limpar as partes internas, tira o mofo, o odor e ainda proporciona um cheirinho de limpeza ao seu armário. Mas cuidado p/ não encharcar demais a flanela.
    Com relação a hora do adeus - você pode procurar lojas especializadas em roupas usadas, os famosos brechós, para vender seus desapegos. Dá pra ganhar um dinheiro extra.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas ideias, Cynthia!
    Outra opção bacana pra Hora do Adeus é doar as roupas né? Sempre tem alguém que precise ou uma instituição de caridade recebendo, ainda mais nessa época de chuva.

    ResponderExcluir