quarta-feira, 9 de março de 2011

Alguns cuidados com as unhas.


- Evite retirar as cutículas, elas são uma camada protetora da unha contra a entrada de microrganismos. Procure retirar apenas o excesso ou apenas empurrá-las. Para ajudar você pode usar cremes que amolecem as cutículas, além de procurar mantê-las sempre hidratadas, com o uso de produtos específicos.

- Procure não utilizar acetona, mas removedores de esmalte. A acetona é nociva à unha e às cutículas.

- Ao lixas as unhas procure deixar as bordas arredondadas, elas evitam que as unhas quebrem tão fácil.

- Passe ao menos uma semana por mês sem pintar as unhas e, antes de voltar a manicure, passe ao menos um dia sem esmalte. Uma boa ideia é retirá-lo na noite anterior, mas se você puder passar mais tempo é melhor.

- É melhor evitar óleos que prometem endurecer as unhas, eles podem acabar deixando as unhas amareladas e enfraquecidas.

- Se aparecerem manchas, descamações ou qualquer coisa estranha nas suas unhas procure um dermatologista, ele poderá indicar o tratamento adequado e descobrir as razões exatas – muitas vezes o estado de nossas unhas avisam sobre nossa saúde.

- Leve sempre seu próprio kit de manicure ao salão, além de evitar micoses você se previne de doenças sérias que podem ser transmitidas pelos instrumentos.

- Não adianta nada ter unhas lindas e mãos desidratadas, certo? Procure utilizar filtro solar nas mãos sempre, para protegê-las dos raios nocivos do sol. (Lembre de repassar sempre que lavar as mãos). Use hidratantes nas mãos também, para mantê-las sempre macias e saudáveis. Você pode utilizar o mesmo hidratante corporal, mas os efeitos são melhores com produtos específicos.

Um comentário:

  1. Muito legal a dica, realmente eu nunca tiro a cutícula, acredito que por isso quase não tenha e sempre procuro fazer minhas unhas em casa, pois já peguei micose em um dos salões chiques aqui de Fortaleza, no qual eu acreditava que eles tinham cuidado acerca da higiene, mas infelizmente não.
    Por isso, não faço mais as unhas em salão!!!

    ResponderExcluir