sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cintos!

Os cintos marcaram presença no Fashion Rio desse ano, em diversas cores, materiais e modelos. Por isso, no post de hoje vamos conversar um pouco sobre o acessório.

Os cintos deixaram há muito tempo de ter apenas a função de segurar shorts e calças. Hoje eles são acessórios para dar mais charme e estilo a qualquer produção, sendo também responsáveis por dar mais personalidade e diferenciar o seu look.

E ainda são bastante versáteis: podem ser usados com vestidos justinhos ou soltos,saia, blazer, cardigã, shorts. Além de democráticos,você só precisa saber o modelo e em que altura usar, adequando ao seu corpo.

Quem tem quadril largo,por exemplo, pode usar na cintura ou um pouco mais acima, logo abaixo do busto, pra disfarçar. Já para quem é magra e quer acentuar as curvas,deve usar o cinto no cós da calça. Se você estiver um pouco fora de forma prefira os cintos grossos. Quem é alta pode usar o cinto mais baixo, meio que na altura do ossinho do quadril. O cinto enfatiza os seios e os ombros, então quanto mais alto você usar, maiores eles vão parecer,portanto, se esse for seu caso, prefira cintos finos e delicados e use um pouco mais baixo.

O cinto fino fica melhor na altura dos quadris, é ideal para quem tem quadril estreito, pouca cintura, tronco curto e seios pequenos. O cinto largo fica bem para quem tem quadril largo, cintura fina, tronco longo e seios grandes. Prefira usá-lo na altura da cintura.

Camisas ficam lindas combinadas com cinto, deixam o visual menos sério e com mais charme. Mas cuidado, o cinto sobre camisa pode formar uma sainha na barra que aumenta um pouco o quadril.

Gostaram do post?

Até a próxima!

Um comentário:

  1. muito legal...tenho vários, tanto largos como finos e em cores variadas.
    Nos magazines, como C&A, Renner, Riachuelo você encontro vários modelos e com preços bem atrativos.

    ResponderExcluir