sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dica: Jantar a dois de Dia dos namorados!


Quer aproveitar o Dia dos Namorados num clima de romantismo especial? Muitos casais preferem fugir dos restaurantes lotados e comemorar a data a dois. Uma ideia interessante é fazer um jantar a dois. E o melhor é caprichar não só na comida,mas também na decoração da mesa, que deixa a noite ainda mais refinada e romântica.


Nada mais charmoso para dar o clima da noite do que a iluminação baixa e beleza de velas - procure não deixá-las muito próxima do rosto, para evitar sombras indesejáveis. Procure também suas toalhas mais bonitas e diferentes, assim como jogo americano, taças e um aparelho de jantar requintado. Outro item bacana é um belo arranjo de flores. Mas lembre-se, combine o estilo do jantar ao do casal e abuse da criatividade com as preferências dos dois. Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, faça uma mixagem com as músicas favoritas do casal.

Quanto ao cardápio, este é o coração do jantar. Você tanto pode servi-lo todo pronto para servir, quanto pode preparar alguns aperitivos e deixar para cozinhar o prato principal juntos. Escolha algo que seja leve e saboroso, mas que seja do agrado dos dois. Nossa sugestão é uma massa, que tal um macarrão com melão e presunto cru? E um delicioso suflê de chocolate como sobremesa. Não esqueça, é claro, de um bom vinho para acompanhar.

Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário