quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inspiração Chanel.

Hoje vamos falar de uma mulher que é mais que um ícone fashion, é ícone feminino: Gabrielle “Coco” Chanel. Símbolo de personalidade forte e do estilo marcante que se traduz em sua marca, a grife Chanel.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel".
Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo.
Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel

E, de fato, a Chanel não sai de moda, pois não se baseia em tendências, mas em peças marcantes, clássicas e elegantes, daquelas de não sair do guarda-roupa.

Coco Chanel revolucionou o mundo da moda, a partir da década de 20, quando libertou a mulher das saias rodadas, cintas e corpetes que a prendiam, trajes do século 19, e trouxe para a moda conceitos como praticidade, independência, personalidade, características que vão marcar a mulher moderna do século 20.

O legado de Chanel é riquíssimo: ela criou os conjuntinhos de duas peças, inspirada no guarda-roupa masculino, incentivou o uso de calças por mulheres, inseriu o uso do jérsei na alta costura, o uso das jóias falsas, além de criar o clássico pretinho básico.

Por isso, ela criou várias peças icônicas, daquelas em que é fácil reconhecer sua inspiração: pérolas, jaquetas curtas, casaquinho, sapatilha bicolor, a bolsa 2.55, o perfume Chanel n. 5. O estilo tão pessoal, e atemporal, de Coco, apesar de sua morte em 1971, é mantido ainda hoje na grife pelo estilista Karl Lagerfeld.

Vocês estão se perguntando por que estamos falando da Mademoiselle nesse post. Bom, além do incrível legado ao mundo da moda, esta é uma oportunidade para falar daquela que inspirou a linda camisa que chegou esta semana aqui na Tissu: a camisa Chanel, elegante e minimalista, feita no tecido piquët.

A camisa é linda, não é?

E um ótimo presente para as mães mais elegantes e refinadas.Vejam só nossa sugestão de look, bem estilo Chanel:

Gostaram?

Até o próximo post!

PS: Vocês viram que bacana a visitinha que recebemos essa semana? A Tici Albuquerque, do blog Pra lá de pra frente, veio conhecer de perto nosso trabalho e conferir nossas peças! Vejam o relato da visita no blog dela!

Um comentário:

  1. Chanel 4ever and ever, viu?
    LYNDA com Y e letras maiusculas! hhehe.. a melhor fonte de inspiração mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir