sexta-feira, 13 de maio de 2011

Saia longa!

Olá!

Recebemos alguns comentários questionando o uso da saia longa, grande tendência deste inverno. Então, no post de hoje vamos falar algumas dicas pra você que quer aderir à saia longa, mas que ainda tem alguns receios.

As saias longas podem ser de diversos materiais e modelos: rodadas ou retas, plissadas, de tecido fluido, de malha, estampada ou de uma cor só. A diversidade é grande, assim como as possibilidades de uso. E, ao contrário do que muitas pensam, a saia longa é sim democrática, basta você saber usá-la, adaptando ao seu corpo.

O comprimento da saia varia muito com seu corpo, gosto e estilo, para as mulheres altas, a saia deve cobrir os pés, já as baixas devem usar a saia com alguns centímetros acima dos pés. Na verdade, as mulheres altas têm mais sorte para usar a tendência, pois podem apostar em qualquer combinação, estampa ou cor. Já as baixinhas devem ter alguns cuidados, um grande truque, por exemplo, é usar uma saia de cintura alta, que ajuda a equilibrar a silhueta. Outro truque é para alongar um pouco é usar uma camisa do mesmo tom da saia ou por cima dela. Evite estampas grandes ou chamativas. As gordinhas devem preferir modelos que não marquem, ou seja,os mais larguinhos, seja plissada, franzida ou godê. Também prefira a cintura alta, logo abaixo dos seios, e a blusa por cima da saia.

Quanto aos acessórios, colares e cintos sempre caem bem, assim como coletes e blazers. Os cardigans são os favoritos das amantes de saia longa, que sempre combinam com um cintinho. Os sapatos geralmente dão uma certa dúvida, mas a escolha geralmente vai depender da ocasião.Para passeios mais leves, opte por rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles. Já para composições durante a noite, invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Evite sapatos sociais como scarpins e sandálias de tiras finas.

Quer uma dica bacana de como montar um look com saia longa? As camisas são uma ótima ideia, pois fica um visual chic e muito bonito, principalmente se você utilizar um cinto para deixar menos sério e mais charmoso.

Gostaram?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário