terça-feira, 26 de abril de 2011

As bolsas mais desejadas!

As bolsas são uma das grandes paixões femininas. Seu tamanho, cor, estilo (e principalmente conteúdo) contam muito da nossa personalidade. A relação entre bolsas e mulheres é muitas vezes comparada com a relação entre homens e carros: paixão. Mas existem algumas bolsas que são desejadas pela maioria das mulheres, um desejo que permanece por mais do que uma ou duas temporadas, mas por décadas. Na verdade, elas são eternas.

Símbolos de status,elegância e bom gosto, trazemos aqui algumas das bolsas mais desejadas pelas mulheres de todo o mundo. Elas são lindas e têm matéria-prima da melhor qualidade, além do processo de produção artesanal.

Chanel 2.55

Uma das bolsas mais clássicas e famosas, a Chanel 2.55 foi criada pela própria Gabrielle Chanel, que estava cansada de perder suas bolsas de mão e revolucionou ao incluir a alça de corrente dourada para ser usada no ombro, tornando o acessório prático e funcional. Seu nome vem da data de seu lançamento: fevereiro de 1955.

A Chanel 2.55 tem um processo de 180 etapas totalmente artesanal, possui couro macio e resistente. Seus atributos famosos são um bolso extra para por dinheiro e um bolso secreto que, segundo rumores, era onde Gabrielle Chanel escondia as cartas de amor de seu amante.

Muito mais que uma bolsa, a Chanel 2.55 é um ícone.

Hermés Birkin

Uma das bolsas mais caras e mais desejadas da história, a Birkin Bag foi criada em 1984 em homenagem a cantora e modelo Jane Birkin. A bolsa foi feita sob medida para a cantora, de acordo com suas necessidades, e surgiu quando ela comentou o desgosto com sua agenda durante um vôo para Paris com o CEO da Hermés Jean-Louis Dumas. Seu processo de produção é todo artesanal, alguns modelos são produzidos sob encomenda e sua produção pode levar de 3 dias a 2 semanas de trabalho manual, feito por artesãos especializados. Sua lista de espera pode chegar até 4 anos. O modelo mais famoso (e mais caro) é feito de pele de crocodilo australiano.

As Birkin Bags estão disponíveis em 6 tamanhos diferentes, com combinações de acabamentos e cores diversas. As mais desejadas e exclusivas são as que recebem adornos em diamantes, especialmente no fecho.

Lady Dior

Até 1995 esse modelo era conhecido como “Chouchou”. Sua fama começou a crescer quando durante uma viagem da Princesa Diana a Paris, a então primeira-dama, Bernadette Chirac, ligou para o estilista da Maison Dior em busca do presente perfeito para a princesa. A bolsa foi, então, renomeada em sua homenagem, e tornou-se símbolo de nobreza desde então.

A Lady Dior traz pendurada em uma de suas alças as letras ‘D-I-O-R’ em metal polido, disponível em couro de cabra, python ou crocodilo, com acabamento envernizado e cores diferenciadas.



Jackie Gucci

Esse modelo lançado pela Gucci em 1961 tinha como principal admiradora ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy Onassis, e por isso mudou seu nome de Constance para Jackie. A bolsa é toda costurada a mão por artesãos italianos, seu processo de produção dura 13 horas, sendo metade delas só para a costura.

O modelo permanece o mesmo desde sua criação, sendo modificados apenas alguns detalhes ao longo dos anos. Pode ser confeccionado com couro de carneiro, pônei, antílope e camurça ou com a lona estampada com o monograma GG, adornado por listras vermelha e verde. Recentemente, a bolsa ganhou uma nova versão.

Louis Vuitton Speedy

Inicialmente chamada de Express, a bolsa é inspirada em malas de viagem, que foram se tornando cada vez mais compactas. Na década de 1960, foi renomeada para Speedy.

De vários formatos e estilos, a mais vendida é a Speedy 25, modelo encomendado pela atriz Audrey Hepburn em 1965.


Gostaram das bolsas?
Lindas, não é?

Até o próximo post!


Um comentário:

  1. E eu gostei daqui! :)
    Que tal na visitinha a gente fazer umas fotos pro dias das mães? Se interessar, deixa recadinho, tá?
    Obrigado pelas visitas! :):*

    ResponderExcluir