terça-feira, 5 de abril de 2011

Sapatos: como comprar e como escolher!

Boa tarde!

O post de hoje é sobre um a das grandes obsessões femininas: sapatos!
Comprar o sapato certo é imprescindível não só pelo estilo, mas principalmente pelo conforto, caso contrário há o risco de diversos prejuízos aos seus pés, pernas, joelho e, até mesmo, a coluna!

Temos algumas dicas para facilitar sua compra:

- Prefira comprar sapatos no fim de tarde e à noite, pois seus pés vão estar um pouco mais inchados do que no resto do dia o que vai lhe permitir julgar melhor se são confortáveis.
- Sempre experimente! Não adianta comprar baseando-se só na numeração,as modelagens geralmente são diferentes e seus pés também, pois é normal haver uma diferença no comprimento dos pés.
- Prefira sapatos forrados com materiais absorventes pois eles são melhores opções para evitar suor excessivo dos pés.
- Sempre confira o produto antes de adquiri-lo. Portanto observe se ao dobrá-lo ele se contorce totalmente, pois sua estrutura não deve permitir que este se dobre para além da zona da bola do pé; pressione a zona dos dedos do pé debaixo para cima – esta zona frontal deve ser bastante flexível para permitir um bom movimento dos dedos e bola do pé e por fim observe no interior do sapato a existência de cantos ásperos.
- Sapatos de salto são lindos e elegantes e ajudam na postura, mas devem ser utilizados em ocasiões especiais, seu uso constante pode trazer prejuízos aos pés e joelhos. Antes de comprar, verifique se seus pés não estão escorregando frente. Os especialistas dize que os saltos devem ter de 3 a 6 centímetros – é importante a existência de um saltinho.

Também é importante escolher sapatos que combinem com você e valorizem sua silhueta, deixando suas pernas mais bonitas.

Tornozelos finos:

Valorize a região com sandálias do tipo gladiadora, sapatilhas amarradas no tornozelo e ankle boots.

Tornozelos grossos:

Aposte em sandálias de cores neutras e modelos que mostrem o peito do pé. Sandálias delicadas e sapatilhas de bico fino são ótimas opções.

Também é interessante pensar em comprar sapatos mais adequados aos seus pés. O portal M de Mulher tem algumas dicas interessantes: se seu pé tem o peito alto prefira sapatos com peito mais aberto, como scarpins e rasteirinhas; mas se você tiver o pé gordinho os modelos mais fechados são melhores; para quem tem dedos longos as sapatilhas e o modelo bonequinha são ótimos e para pés chatos são interessantes modelos de salto médio.

Gostaram das dicas? Sapatos são lindos e geralmente as mulheres adoram comprar vários modelos, mas é preciso ver além da beleza e comprar sandálias que valorizem nosso estilo e nossa saúde!

Até o próximo post!

Para escrever esse post nos baseamos em: M de Mulher e Entre Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário